Envios
Os custos de envio devem ser pagos pelo comprador. Os custos de envio variam em função do peso dos artigos e do destino. Os custos de envio podem ser visualizados em qualquer altura desde o carrinho de compras antes de se efetuar a mesma.
Temos artigos cujos prazos de entrega não correspondem às condições gerais, mas para estes artigos os prazos de entrega serão especificados corretamente no seu ficheiro.
Custos de envio Península
Os custos de transporte para Portugal Continental serão de 4,99€.
Não fazemos envios para as Ilhas da Madeira ou Açores.
Prazos de entrega
No caso de envios dentro da Península (Espanha e Portugal), o tempo de entrega será de 24 a 48 horas (em dias úteis), no caso de produtos em stock e uma vez confirmado o pagamento, ou no caso de encomendas por transferência bancária após a respetiva confirmação.
Se o envio for enviado para outros países europeus para os quais a PeronaBags faz envios, o tempo de entrega será de 48 a 72 horas.
Não enviamos para as Ilhas da Madeira nem dos Açores.
Devoluções. Direito de desistência.
O Direito de Desistência pode ser exercido sem estar sujeito a qualquer formalidade, desde que possa ser acreditado de qualquer forma permitida por lei. Entender-se-á que será devidamente exercido quando for realizado através do envio do documento de desistência ou da devolução do produto que foi recebido.
O período de devolução será de 14 dias a partir da data de receção, sendo um requisito necessário que o conteúdo completo do produto (incluindo a sua embalagem e acessórios) esteja num perfeito estado de conservação adequado para a sua posterior venda. Se a devolução não incluir a embalagem ou recipiente original, ou se for danificado, a mercadoria será sujeita à sua desvalorização correspondente. De acordo com o art. 108.2 do Real Decreto Legislativo 1/2007, o consumidor e o utilizador serão responsáveis pela desvalorização dos bens resultante do seu manuseamento que não seja o necessário para estabelecer a sua natureza, características ou funcionamento.
Se, ao receber o produto, o cliente detectar qualquer rotura, pancada, dano ou amolgadela, isto deve ser expressamente declarado na nota de entrega do estafeta. Se isto for encontrado na própria embalagem, o cliente deve recusar receber o produto e indicar o motivo na nota de entrega do estafeta.
Em caso de devolução ou desistência, o cliente será reembolsado do preço total de compra pago (preço mais o custo do primeiro envio até à entrega ao cliente, se houver), e o comprador suportará o custo do envio de devolução, correspondente à devolução ou desistência. O comprador enviará o produto ao vendedor transporte já pago, para que o vendedor possa recusar qualquer envio feito com transporte sem o pagamento efetuado. Os produtos devolvidos devem ser enviados perfeitamente embalados.
Se o comprador declarar que o produto tem um defeito de origem, e o produto for enviado ao vendedor para reparação ou peritagem, o comprador deve pagar os custos deste envio, bem como os custos de devolução do produto se, se verificar que está correto.
Se o comprador invocar que o produto tem um defeito de origem, e o produto for enviado ao vendedor para ser reparado ou avaliado, o comprador pagará os custos de envio e os custos de devolução que podem ser incorridos no caso de o produto ser considerado correcto.
Por razões de saúde e higiene, não será aceite a devolução de objetos, acessórios ou peças de vestuário para uso pessoal que tenham sido deslacrados após a entrega.
Por razões de proteção de direitos de autor, não será aceite a devolução de qualquer produto ou acessório do qual o selo tenha sido removido ou quebrado e que possa ser reproduzido por meio de cópia, fotocópia, etc., tais como DVDs, jogos de vídeo, CDs, ou similares. Se o produto, uma vez examinado, for considerado defeituoso, será substituído por um idêntico que será enviado ao comprador.
Para que a devolução seja válida e eficaz, o vendedor deve verificar se o produto ou os seus acessórios ou embalagem não foram manipulados de forma alguma para fazer parecer que existe uma razão para a devolução, ou que o alegado defeito não é resultado de utilização indevida ou inadequada ou incorrecta por parte do comprador. Se o produto for considerado em conformidade, o saldo correspondente será aplicado a favor do comprador, o que deve ser feito no prazo de 14 dias de calendário após a data em que o vendedor foi notificado do desejo de desistência.